Telefone: (11) 3807-5768 / Whatsapp: (11) 94785-7721      contato@midasredesdeprotecao.com.br​​

Redes de Proteção Para animais

Redes de Proteção Para animais

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Se você tem um animalzinho e mora em apartamentos, sobrados ou em locais com piscinas, esse artigo é para você, pois nele vamos tratar de um assunto de extrema importância: redes de proteção para animais.

            Se você não sabe o que é uma rede de proteção, que tal ler nosso outro artigo sobre o assunto? Clique aqui e conheça as redes de proteção e a sua importância. Mas, se você é daquelas pessoas que vivem na correria e veio aqui só porque o título relacionado a animais chamou atenção, vamos lhe explicar resumidamente o que são essas redes de proteção.

            Se você tem um olhar atento, até que não tenha uma dessas em casa, com certeza sabe o que são essas redes. Redes de proteção são aqueles conjuntos de malhas que são colocados normalmente em janelas ou sacadas de apartamentos que não se encontram no primeiro andar. Lembrou, né? E elas tem como objetivo, evitar quedas acidentais desde pessoas a objetos.

Redes de Proteção para os animais

            Se você tem um animalzinho sabe que eles conquistam um espaço tão especial no nosso coração, que se tornam parte da família, não é mesmo? Passam a ser tratados com todo o mimo e todo cuidado que as vezes só uma criança recebe.

            No entanto, você também sabe que eles são arteiros e curiosos e uma vez que morem em grandes alturas, estarão propensos a sofrerem acidentes caso seus donos não invistam em redes de proteção para animais.

            Animais mais comuns dentro de apartamentos, os gatos são de uma curiosidade sem tamanho, e uma vez que vejam uma janela ou uma sacada com livre exposição para a rua, você poderá ter problemas. Gatos são animais livres, e quando acham uma forma de escapar, dificilmente não tentarão. Eles gostam de explorar o ambiente, visitar os vizinhos e também de caçar. Então, se você ama o seu amiguinho e se preocupa com o bem-estar dele, não pense duas vezes e instale já redes de proteção em todas as suas janelas, pois só assim ele realmente estará seguro.

Porém, os perigos são se limitam apenas para gatos. Outra espécie de animal muito presente em apartamentos, é o cachorro, e se você tem um cão sabe que eles podem ser mais sapecas que muita criança. Pode-se dizer que eles são menos curiosos e menos fujões que os gatos, já que não tem a tendência de pular de grandes alturas. Mas em contrapartida, eles são mais atrapalhados que os felinos. Sendo assim, uma vez que você tenha janelas sem redes de proteção para animais, estará sujeito a acidentes com o seu doguinho, pois infelizmente, não é algo raro que brincadeiras na janela, terminem em quedas.

Qual rede de proteção instalar?

            Se você se convenceu a instalar redes de proteção para animais, deve sempre priorizar a segurança e logo, a boa qualidade do material. Para isso, é indicado que você invista em redes de poliamida ou polietileno e assim você não precisará mais se preocupar. Sabe quando o gatinho resolve escalar? Não tem problema. Ele poderá até escalar as redes de proteção e ainda assim estará seguro.

            No entanto, um cuidado que deve ser tomado é sobre o tamanho das malhas. Se você tem gatos ou cachorros adultos, é indicado a malha de 5cm de largura entre os nós. Mas se você tem filhotes ou possui animais menores, como pássaros, por exemplo, é melhor investir em redes de proteção de 3cm de largura.

            Gostou do nosso artigo sobre redes de proteção para animais? Que tal vir nos conhecer e fazer o seu orçamento? Entre em contato conosco.

você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTOU PROCURANDO POR...

POSTS RECENTES:

Entraremos em contato!

Deixe seus dados a baixo para entrarmos em contato!